O que Faz um Lar

O que faz um lar

Um lar se faz de paredes e móveis
Cômodos e tábuas
Cortinas e quadros

Hum… talvez seja isso
Mas por certo
Não é “só” isso

Um lar é feito de abraços
Feito de um olhar bondoso
Um escutar atencioso

Um lar
É feito de cheiros
E de sabores
Feito de Lilis
E de Rosas

Um lar é feito de risos
Muitos risos,
Na verdade, de muitas gargalhadas
Aquelas bem infantis
Que contagiam
Até o mais ranzinza de alma

Um lar também é feito de choro
Mas isso também é bom
Pra lavar a alma
E elevar o espírito

Um lar se faz
Até com lições sobre
Algoritmo
(Quem diria?)
E muitas outras lições
Sobre a vida

Um lar é feito de passos apressados no corredor
Acompanhados de gritos:
“Não corram, crianças!”
Ou
“Cadê o chinelo, dona Clara?”

É feito de
Muitos bailes de princesas…
Bolos e lanches,
Rastros de bebês enGatinhando,
Linas, Alices e Claras…
E música alta até dar “a hora de criança dormir”

Tem lar
Que se faz
Com sopas… às segundas e quartas
Frutas… às terças e quintas
(Para os mais exigentes rs)
E pizzas às sextas
(Ebaaaa!! Venham, crianças!!)
E vinho também
(Suco de uva pras crianças :D)

Mas lar mesmo
É a gente que faz

É o que se faz
Com gente
Gente que só é gente
Porque se importa com A gente

Esse gesto de Gente
Me ensinou
Um pouco mais sobre
“O que faz um lar”

Um lar
É aquele lugar
Que quando a gente está
É sempre bom ficar
E quando a gente sai
É sempre bom voltar

Obrigada por fazer deste
Um lugar que eu também
Posso chamar de Lar

E que eu vou LevAR
Em cada
Lar
Por onde
Passar

E que eu vou levar
Para o meu
DoceLar

Onde eu vou guardar
Com a doce lembrança
De vocês:
Queridos tiosAmigos-de-lar
/ \
|_|

Deixe um comentário